DestaqueTERRAS DE BOURO

AEVH e Câmara de Terras de Bouro juntam esforços e promovem campanha “Comércio com(n) vida

A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, iniciou a campanha “Comércio com Vida! Compre Cá – Terras de Bouro tem!”, iniciativa de apoio aos empresários/comerciantes e de sensibilização à população local para preferir, sempre, as compras no comércio de proximidade, sobretudo nesta fase de retoma da economia.

A campanha – suportada na colocação de outdoors, oferta de material informativo e promocional e distribuição de kits de protecção nos espaços comerciais – abarca todo o concelho de Terras de Bouro, de Moimenta a S. Bento da Porta Aberta, Rio Caldo e Valdozende, assim como a vila do Gerês e outros espaços de comércio mais periféricos.

No arranque da campanha juntou-se ao presidente e vice-presidente da AEVH (José Manuel Lopes e Miguel Teixeira, respectivamente) o presidente da câmara municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, e outros representantes locais da associação representativa do tecido empresarial do Vale do Homem, em equipas que abarcaram todo o território.

“É uma campanha que tem por grande objectivo sensibilizar a população local a comprar/consumir preferencialmente nos espaços de comércio, restauração e turismo locais, mas também dar uma mensagem clara aos empresários/comerciantes de que estamos cá para os apoiar e incentivar nesta fase da retoma”, assinala o presidente da AEVH, José Manuel Lopes, em comunicado. Vinca ainda “a forma como estamos a ser recebidos e a esperança que todos depositam nesta fase de reerguer”.

Em simultâneo, o presidente da câmara municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, realça “a mensagem de esperança e de apoio que todos queremos deixar. Para além de uma série de medidas de incentivo que a própria autarquia já tomou (ao nível de isenções de taxas e licenças, alargamento de prazos e implementação de dinâmicas de apoio indirecto à retoma económica), queremos também deixar este apoio directo e uma mensagem de que não estão sós. Apelo, por isso, aos terrabourenses, dos Vales do Cávado e Homem, que dêem preferência aos nossos, àqueles que estão cá todos os dias e que ajudam às dinâmicas do concelho”.

A campanha – que é acompanhada da distribuição e cartazes e folhetos informativos apelando à compra no comércio local e ao cumprimento das regras de segurança, assim como da distribuição simbólica de um kit de protecção – iniciou-se em Vila Verde, segue agora por Terras de Bouro e conclui-se, amanhã e próximos dias, em Amares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *