Projeto solidário ‘Doar e Cuidar’ nasceu em Braga para ajudar terceira idade
É um projeto solidário que tem como objetivo preparar financeiramente instituições da 3ªidade para as dificuldades em perspetiva no período pós-pandemia Covid – 19.
O valor angariado destina-se a cobrir as despesas extraordinárias resultantes com os recursos humanos, materiais e bens de consumo extra para as necessidades básicas dos utentes e colaboradores.
Numa fase inicial consideram-se 10 as instituições a serem apoiadas pelo projeto, posteriormente os protores pretendem englobar mais IPSS’s.
Os donativos serão efetuados na conta da Associação Despertar de Assuntos, organização sem fins lucrativos, cujo NIB é o seguinte: PT 50 001000004796754000111
O montante angariado será distribuído a cada instituição de acordo com a sua dimensão.
O movimento ‘Doar e Cuidar’ juntou Maria Fernanda Santos, Itvintage – Empresa de Software e Costeira – Engenharia e Construção numa causa solidária.
“Trata-se de um movimento de valor humano incalculável e enaltecedor para a cidade e todos os seus habitantes. Ambicionamos ser um exemplo para outras cidades do país”, dizem os promotores em comunicado.
“Diariamente surgem histórias de superação e readaptação a uma nova realidade, na qual cada um de nós modificou rotinas profissionais, familiares e sociais por forma a evitar o pior cenário. Porém a vida continuará, com a certeza que jamais será igual. O período que se segue é incerto, principalmente a nível económico. Desta forma urge pensar nos mais vulneráveis, os nossos idosos”.