Comerciantes de Amares optimistas na retoma da economia

“Há muito ânimo e nota-se a resiliência, esperança e muita criatividade dos comerciantes/empresários locais na fase de retoma da actividade económica, mas todos somos poucos para ajudar a (re)erguer a economia local. Por isso, estamos a passar uma mensagem de apoio aos comerciantes/empresários locais e de sensibilização à população que opte, sempre, pelo comércio de proximidade, não só por questões de segurança, mas, sobretudo, por sabermos da importância para as dinâmicas sociais e económicas das vilas e aldeias do Vale do Homem”. Foi esta a mensagem que o presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) e o vice-presidente do organismo, José Manuel Lopes e Paulo Carvalho, respectivamente, retiveram na visita aos espaços de comércio do principais núcleos urbanos de Amares (Ferreiros, Amares e vila de Caldelas), acompanhados pelo presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, no âmbito da parceria ‘Comércio com(n) vida! Compre Cá – Amares tem!’.

Durante mais de quatro horas, as equipas formadas por dirigentes locais da AEVH lançaram a mensagem à população e deixaram o apoio directo aos comerciantes/empresários, através da oferta de um kit com equipamento de protecção individual e de material informativo sobre as regras e medidas a reter nesta fase da retoma em segurança.

Mais de 90% dos espaços comerciais do concelho estavam de portas abertas, na expectativa de uma retoma em força, que permita alavancar a economia local e voltar a normalidade possível.

“Notamos que há muita esperança e determinação nos comerciantes de Amares e estamos certos que os amarenses vão ajudar a que a retoma económica seja efectiva. Vamos todos colaborar, preferindo as lojas de proximidade, onde existe mais segurança e um atendimento personalizado mais efectivo”, realça o presidente da AEVH, José Manuel Lopes. Este destaca ainda “o envolvimento dos dirigentes locais da AEVH, que se mostraram sensíveis a esta nova realidade desde o primeiro instante, e do próprio Município de Amares, cujo presidente abraçou a iniciativa e se mostrou totalmente disponível para colaborar e mobilizar a autarquia no mesmo objectivo”.

O próprio presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, realçou que “só com um comércio local forte Amares continuará forte. Apelo, por isso, à população amarense que faça compras/consuma, preferencialmente (sempre), nas lojas e espaços de comércio mais próximos. Vamos todos ajudar a manter as nossas lindas vilas e aldeias vivas”.

A campanha ‘Comércio com(n) vida! Compre cá’, lançada pela Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), em parceria com os municípios de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, chega, assim a todo o território nestas duas últimas semanas de reabertura do comércio local.

Nestes últimos dias, foi realizada uma distribuição maciça de kits de protecção e material informativo e de sensibilização junto dos comerciantes e da população do Vale do Homem, na ordem das três mil unidades. A campanha deve ficar concluída até ao fim da corrente semana, estando as equipas de dirigentes voluntários da AEVH a realizar as últimas entregas nas zonas mais periféricas do território. “Porém, não menos importantes, pois queremos chegar a todos”, remata o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *