Feira semanal de Amares regressou esta manhã em segurança

A feira semanal de Amares regressou hoje, disponibilizando aos consumidores os habituais produtos. A reabertura decorreu de acordo com um conjunto de normas de funcionamento específicas e regras emanadas pelas autoridades de saúde, no sentido de garantir as condições de segurança e higiene necessárias ao exercício da sua atividade.

“A Câmara Municipal de Amares procurou reabrir com todos os cuidados necessários ao bom funcionamento do espaço da feira semanal e ao cumprimento de todas as normais de higiene e segurança que se impõem nesta fase. É com muita satisfação que registo que quem veio à feira cumpriu todas as normais de segurança, da mesma forma que saliento o rigor com que os comerciantes se têm adaptado às novas exigências”, referiu o presidente de Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira.

Após cerca de dois meses encerrada como medida de combate e prevenção devido à pandemia Covid-19, a retoma fez-se de forma “muito civilizada e conscienciosa”, acrescentou o vereador das Feiras e Mercados, Vítor Ribeiro.

“Terminada que está esta primeira feira depois deste interregno, o Município de Amares faz um balanço muito positivo desta retoma à normalidade possível, que decorreu em segurança, sem incidentes, e com respeito por parte de todos”.

Normas de funcionamento

As normas de funcionamento vão manter-se nas próximas semanas e deverão ser cumpridas, quer por parte dos comerciantes, quer por parte dos consumidores e passam pela obrigatoriedade de uso de máscara ou viseira, no caso dos feirantes, e pela obrigatoriedade do uso de máscara, por todos os clientes e utilizadores do recinto da feira. Não devem estar mais de 2 pessoas por bancada/espaço de atendimento dos comerciantes, devendo ser respeitada a distância social de segurança de dois metros, no momento da compra.

Os feirantes devem higienizar as mãos no início e no final de cada atendimento e as zonas que estiverem em contacto com os clientes devem se higienizadas com frequência.

É imperativo evitar aglomerados no recinto da feira e ter atenção com o lixo produzido que deve ser acondicionado e colocado nos contentores próprios, sob pena de instauração de processo contraordenacional. Finalmente, deve ser privilegiado o pagamento automático (multibanco, MBWay e Contactless).

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *