AMARESDestaqueTERRAS DE BOURO

Dois mil e 500 espaços comerciais e três mil kits distribuídos é o balanço da campanha “Comércio com(n)vida! Compre cá”

“O sol dos últimos dias traz outro brilho e muita esperança ao comércio de Amares. Estamos juntos e unidos nesta fase de (re)erguer em segurança e com muita determinação”. É a convicção do vice-presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), Paulo Carvalho, que teve a companhia do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, na derradeira ronda pelos espaços de comércio de Amares, no âmbito campanha ‘Comércio com(n)vida! Compre cá – Amares tem!’, organizada pela AEVH, em parceria com o município amarense.

Nas últimas horas, quase no fecho da campanha, foram abrangidas as áreas de comércio e serviços mais periféricas do concelho de Amares, de Bouro a Figueiredo, passando por Lago e Rendufe, entre outros.

Em simultâneo, em Terras de Bouro, os dirigentes locais da AEVH, liderados pelo vice-presidente Miguel Teixeira, acompanhado pelo presidente da Câmara, Manuel Tibo, fizeram também a última ronda, esta quarta-feira, pelos espaços de comércio e serviços periféricos dos Vales do Homem e Cávado.

“Sentimos que os comerciantes/empresários estão com uma grande vontade de voltar à normalidade possível, conscientes da importância de cumprir as regras de protecção/segurança, e contentes por notarem este apoio simbólico dos organismos nesta fase tão complexa”, avança o Presidente da Câmara Municipal de Amares.

Manuel Moreira assinala, contudo, que “também foi importante vincar o apelo à população local para que opte sempre (ou prioritariamente) pelo consumo no comércio de proximidade. E notei que assim tem sido e que todos estão unidos no mesmo objectivo: reerguer em segurança”.

A iniciativa dinamizada nas últimas duas semanas junto de mais de 2.500 espaços de comércio, restauração, turismo e serviços dos concelhos do Vale do Homem (Amares, Terras de Bouro e Vila Verde) pretendeu chegar a toda a população com um apelo claro de que “é importante ajudar o comércio local, comprando nas lojas de proximidade, ajudando, desta forma, a reerguer a economia e a manter vivas as nossas vilas e aldeias”, remata o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

Durante a campanha, foram distribuídos mais de 3 mil kits de protecção individual nos espaços visitados, lançado um apelo claro à população para que compre/consuma nos espaços mais próximos, “sempre em segurança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *