AMARESDestaque

Câmara de Amares coloca ‘malha sol’ em dois blocos da Secundária para melhorar condições dos alunos

A Câmara de Amares, em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais, colocou uma malha sol em dois átrios da Escola Secundária para minimizar os efeitos do calor e da luminosidade reclamados por professores e alunos no reinício do ano letivo.

Com as medidas de contingência a obrigarem a um distanciamento social entre os alunos dentro da sala de aula, o Agrupamento de Escolas para responder de forma eficaz a essas medidas viu-se ‘obrigado’ a utilizar os espaços comuns da escola. Mas, desde o início, se percebeu que os átrios de dois blocos não teriam as condições ideais.

Pais alunos e professores manifestaram o seu desagrado pelo calor que se fazia sentir e pela fraca visibilidade para as projeções motivada pela excessiva luz existente. Com a mediação da Associação de Pais, a Câmara Municipal prontificou-se a resolver o problema colocando malha sol nos dois edifícios.

Os trabalhos decorreram no final de semana e, hoje, os efeitos já eram visíveis. Alunos e professores realçaram as mudanças evidentes: “não se sente tanto o calor, bem pelo contrário e os alunos conseguem olhar para o projetor sem reclamar”, dizia uma professora durante a visita às obras da Vereadora da Educação, Cidália Abreu, acompanhada pelo presidente da Associação de Pais, Cristóvão Gomes, e pelo professor Pedro Veloso, da direcção do Agrupamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *