Município de Braga e CLIB apelam à criatividade dos mais pequenos no Dia Mundial da Criança

No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança, o Município de Braga e o Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB) realizaram ontem, dia 1 de Junho, uma iniciativa que consistiu na distribuição de centenas de kit´s surpresa às crianças de Bairros Sociais e instituições do Concelho.

Para combater o isolamento num dia tão significativo, os alunos e voluntários do CLIB levaram às crianças um mimo e algum conforto, juntamente com um desafio para um trabalho colectivo de arte a exibir num local público no dia 5 de Junho, Dia do Ambiente.

A ideia é que as crianças guardem o saco de papel que lhes foi entregue com a oferta e, a partir deste, produzam arte tendo como base um objecto reciclado. Este trabalho pretende exibir o talento dos mais jovens. Os Bombeiros Sapadores de Braga também se juntaram a esta iniciativa ao anunciar a chegada dos voluntários aos respectivos locais.

Durante os meses de confinamento as crianças desafiaram os adultos a criarem novas formas de dar significado ao tempo. Agora, neste Dia Mundial da Criança, a iniciativa teve como objectivo estimular o convívio, a partilha e a criatividade dos mais pequenos.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *