NACIONAL

SEF detém três pessoas nas fronteiras com Espanha, duas procuradas para cumprirem prisão

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve três pessoas, entre quinta-feira e hoje, em três postos de controlo de fronteira terrestre de Portugal com Espanha, duas das quais procuradas pelas autoridades para cumprimento de penas de prisão.

Um homem de 43 anos foi detido hoje no ponto de passagem autorizada de Vilar Formoso, no distrito da Guarda, sobre o qual existia um mandado de captura europeu, emitido pelo Tribunal de Castelo Branco, para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão efetiva, pela prática de 12 crimes de escravidão.

O homem viajava numa viatura proveniente de Valladolid (Espanha), tendo sido entregue ao estabelecimento prisional da Guarda.

Em comunicado, aquele serviço de segurança referiu que na quinta-feira foram detidas duas outras pessoas nos postos de controlo de fronteira terrestre de Castro Marim (Algarve) e de Caia, no concelho de Elvas (Alentejo).

No ponto de passagem autorizado de Castro Marim foi detida uma mulher de nacionalidade portuguesa que se preparava para entrar em território nacional e sobre a qual existia um mandado de detenção europeu.

Segundo o SEF, a cidadã portuguesa foi detida para cumprimento de uma pena de três anos de prisão efetiva, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido conduzida ao estabelecimento prisional de Tires (concelho de Cascais, distrito de Lisboa).

No ponto de passagem autorizado de Caia, o SEF deteve um outro cidadão português que tinha na posse estupefacientes e uma arma proibida, e que foi notificado para comparecer em tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *