Candidaturas abertas com vista a atuações em 20 festivais de música europeus

Já se encontram abertas as candidaturas para o INES#talents 2021. Um repto e oportunidade para os talentos musicais atuarem em (até) 20 festivais showcase europeus em 19 países.

Este ano, mais de 70 talentos serão selecionados e manterão o status de INES#talent por 2 anos para aumentar as suas oportunidades de serem descobertos por agentes e editoras internacionais.

As inscrições podem ser submetidas online até ao final do mês de julho. A rede INES (Innovation Network of European Showcases), atualmente constituída por 20 festivais europeus (na qual se inclui o Westway LAB) e cofinanciada pelo programa Europa Criativa da União Europeia, lança desta forma a oportunidade para artistas integrarem o conjunto de INES#talents e assim lhes oferecer uma exposição ampliada que promoverá a sua carreira além-fronteiras.

O INES#talent é um programa que permite que talentos promissores de todos os países participantes impulsionem as suas carreiras internacionais, apresentando-se em festivais de música em toda a Europa.

Até ao final do próximo mês de julho, os músicos podem candidatar-se online através da plataforma internacional gigmit, sendo que os 20 festivais showcase europeus que integram o INES irão contemplar mais de 70 vagas para artistas do conjunto de INES#talents em 2021.

Todas as bandas e artistas da Áustria, República Checa, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Polónia, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido podem inscrever-se e os candidatos deverão estar disponíveis para (pelo menos) 8 das 20 datas propostas pelos INES#festivals no ano seguinte.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *