Forças Armadas realizam ações de desinfeção em pousadas da juventude de Almada e Ovar

A Marinha e o Exército empenharam hoje,, 17 militares (13 da Marinha e 4 do Exército – Regimento de Engenharia N.º 3), em duas ações de desinfeção nas Pousadas de Juventude de Almada e de Ovar, respetivamente.

Durante as próximas semanas, está planeada a realização de mais uma ação de desinfeção, pelo Exército.

Ainda no apoio às Pousadas de Juventude, está prevista a realização, pelos três ramos das Forças Armadas, de 19 ações de sensibilização e demonstração de procedimentos de higienização e de desinfeção de espaços, dirigidas aos funcionários destes estabelecimentos.

Estas ações têm por objetivo sensibilizar estes profissionais para as medidas preventivas da propagação por COVID-19 e demonstrar procedimentos e práticas de segurança nas ações de limpeza e desinfeção diárias do estabelecimento. Para isto, serão explicadas técnicas e procedimentos neste âmbito, produtos de desinfeção e cuidados de manuseamento, preparação das misturas com estes produtos, bem como a colocação e correta utilização dos equipamentos de proteção individual.​

Este apoio surge na sequência de um pedido de apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) do Ministério da Educação ao Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *