Requalificação e ampliação da EB 1 de Esqueiros adjudicada após quatro concursos públicos

A Câmara Municipal de Vila Verde e a empresa de Marco de Canaveses ‘Edivalor’ assinaram, hoje, o contrato para a execução da requalificação e ampliação da EB 1 de Esqueiros. O prazo de execução das obras está previsto para 240 dias e o valor da empreitada é de cerca de 280 mil euros.

Segundo fonte ligada ao processo, as obras irão permitir avançar com um processo que já tinha dado os primeiros passos e que não foi fácil concluir.

Foram precisos quatro concursos públicos para encontrar uma empresa vencedora. O primeiro concurso ficou deserto. No segundo foi incluído o AVAC mas a empresa que concorreu não cumpriu os requisitos legais. No terceiro, a autarquia retirou o AVAC mas, novamente, quem ganhou não cumpriu o que estava no contrato público.

Finalmente, o quatro concurso voltou a incluir o AVAC, concorreram cinco empresas e ganhou a ‘Edivalor’. Um dado curioso, a adjudicação é feita 50 mil euros mais barata do que o valor inicial a concurso. Hoje, o presidente da Câmara, António Vilela assinou o contro para a execução da obra

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *