AtualidadeMinho

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre estado de conservação da Ponte de Fão

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o estado de conservação da Ponte D. Luis Filipe, ou Ponte de Fão, em Esposende, e quer que o Ministério das Infraestruturas e Habitação divulgue o resultados das inspeções recentes feitas à ponte e indique data prevista para início das obras de conservação e reparação.

No documento entregue na Assembleia da República, os deputados do Bloco eleitos por Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, afirmam que “a referida ponte tem vindo a ser alvo de várias denúncias por motivos de degradação acentuada da estrutura e que podem colocar em causa a segurança das pessoas que utilizam a via pedonal que liga Esposende a Fão”.

Esta iniciativa surge na sequência do pedido de fecho da passagem pedonal feito pela Associação Cidadãos de Esposende, que denuncia a existência de “vários pontos que apresentam fissuras e que a corrosão é tão acentuada que existem buracos com abertura direta para o rio”.

“O Bloco de Esquerda considera que é necessário que o estado da ponte seja avaliado pelas Infraestruturas de Portugal, de forma a avaliar as condições de segurança para as pessoas que continuam a usar a ponte e identificar as intervenções necessárias para a salvaguarda daquela infraestrutura”, afirmam os deputados no documento e salientam que “as intervenções que se revelarem necessárias devem ser desencadeadas com carácter de urgência de forma a proteger as pessoas e o património”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *