AMARESDestaque

Piscina Municipal de Caldelas já abriu ao público

A piscina de Caldelas abriu ao público no passado sábado, dia 4 de julho, com um plano de contingência elaborado pela Câmara Municipal tendo em conta o plano de desconfinamento definido pelo Governo face da pandemia da Covid-19.

Com vista a cumprir com as regras da Direção Geral da Saúde para salvaguardar a contenção do novo coronavírus e a saúde pública, a lotação máxima instantânea ficará limitada a LMI = 220 utentes e o estado de ocupação vai também ser indicado através da sinalética de cores: verde – ocupação baixa, que corresponde a uma utilização até um terço; amarelo – ocupação elevada, que corresponde a uma utilização entre um terço e dois terços e vermelho – ocupação plena, que corresponde a mais de dois terços.

O acesso à água terá uma redução na lotação para 140 utentes, podendo haver períodos temporários de encerramento para desinfeção.

Entre outras medidas, como o distanciamento social, os utilizadores vão ter que usar máscara e chinelos nas deslocações ao Bar, WC e vestiários e proceder à desinfeção das mãos à entrada e à saída. O uso dos chuveiros nos vestiários e o campo de voleibol estarão interditos.

Para dar cumprimento às regras da DGS, a Câmara Municipal reforçará a limpeza e desinfeção das instalações, assim como criará circuitos de circulação definidos para evitar cruzamento entre utilizadores.

O horário de funcionamento mantêm-se iguais aos anos anteriores: terça a sexta das 10h00 às 19h30 e fins-de-semana até às 20h00, encerrando às segundas-feiras. O tarifário não sofre alterações.

As regras de funcionamento poderão mudar a qualquer instante se a evolução da pandemia assim o exigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *