Parapente em Gomide é uma das propostas ‘turísticas’ do CDS-PP de Vila Verde

Parapente em Gomide. É a proposta do líder do CDS-PP na área turística que decidiu, desta vez, “falar de Vila Verde pela positiva”. Paulo Marques, em comunicado, diz que “temos de ser um concelho de turismo de natureza, virado para os nossos rios, para trilhos, para os nossos campos, caminhos, aldeamentos, histórias”.

E por isso, uma das propostas que apresenta é transformar o ‘salto do chão de lameira’, em Gomide, num local para a prática de parapente. “É um lugar tido como um dos melhores “saltos” de parapente em Portugal”, diz Paulo Marques.

O centrista pede, ainda, “a definição de uma estratégia de promoção, valorização e criação de condições ótimas para a prática de parapente no ‘salto do chão de lameira’, criar um baloiço, trilhos pedestres e de bicicletas e um espaço de lazer onde se possa contemplar a natureza circundante”.

Segundo Paulo Marques, esta obra irá “trazer a Vila Verde os milhares de praticamente de parapente portugueses e estrangeiros, combater o abandono do território e posicionar Vila Verde como uma referência do parapente nacional e de desportos aventura e natureza”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *