AtualidadeMinho

Apúlia e Guimarães são os destinos vencedores nas categorias de destino balnear e citadino

Cerca de 1200 famílias residentes em Portugal, escolheram, através de uma iniciativa desenvolvida pela Vrbo®, plataforma especialista em arrendamentos de férias para famílias, Apúlia, Guimarães e Portalegre como os destinos mais family friendly de Portugal em 2020.

O objetivo do projeto, que pretende tornar-se anual, é apresentar o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelos municípios portugueses, para receber as famílias e garantir que têm umas férias memoráveis.

Apúlia, em Esposende, é a vencedora na categoria de destino balnear, com 68% dos votos. Por sua vez, a cidade de Guimarães recebeu o maior número de votos (52%) para o melhor destino citadino. No que diz respeito aos destinos campestres, o primeiro lugar vai para Portalegre com 46% dos votos.

A eleição dos vencedores foi feita através de uma votação online no website https://www.vrbo.com/pt-pt/info/destinos-family-friendly-2020/, na qual participaram um total de 18 destinos candidatos.

Estes destinos foram previamente identificados através de um questionário a mais de 200 famílias residentes em Portugal.

Região Norte com maior número de localidades candidatas

Para esta primeira edição, a maioria das localidades candidatas (6) situam-se na região Norte. A região teve várias candidatas na categoria citadina. Para além da vencedora, Guimarães com 52%, Braga arrecadou 23% dos votos e Viana do Castelo no terceiro lugar do ranking alcançou os 18%. Aveiro, Sintra e Evora também constam entre as seis favoritas em território nacional.

Já as praias algarvias posicionaram-se na categoria balnear. Na segunda posição do ranking encontra-se a Praia da Rocha (11%). Albufeira encontra-se no terceiro lugar com 10%, Porto Covo, Altura e a Costa da Caparica completaram o top seis desta categoria.

Nas zonas rurais, a segunda localidade que recebeu o maior número de votos por parte das famílias portuguesas foram o Gerês (20%) seguido de Gouveia (15%). Castelo Branco, Ponte de Lima e Monchique fecham o top 6 dos destinos rurais Family Friendly portugueses.

Sofia Dias, responsável da Vrbo para o mercado português “temos muito orgulho em anunciar os vencedores desta primeira edição, pioneira no mercado português, na qual famílias tiveram a oportunidade de reconhecer o trabalho daqueles destinos que os recebem durante as férias. Para recompensar essa dedicação, na Vrbo, estamos comprometidos em dar visibilidade e promover os vencedores entre nossos utilizadores, principalmente famílias. Estamos muito satisfeitos com a grande participação que tivemos. As famílias portuguesas votaram em peso nos seus destinos preferidos para férias em família, o que nos mostra que o projeto tem um futuro promissor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *