Mais de 1400 famílias de Amares vão ter acesso ao saneamento público até ao final do ano

As obras para alargamento do sistema de saneamento de águas residuais em Amares estão praticamente concluídas.

A partir do mês de agosto começam a ser efetuadas ligações à nova rede de saneamento, que vai abranger uma extensão de mais 37,5 km no concelho.

São Vicente do Bico será a primeira freguesia a efetuar as novas ligações, seguindo-se as restantes 8 freguesias onde a rede foi também alargada.

Para o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, “o momento em que as famílias podem formalizar o pedido de ligação à rede pública representa o culminar de um processo e de uma luta muito grande”.

“Vamos iniciar as ligações de S. Vicente do Bico e brevemente passaremos para as restantes freguesias intervencionadas onde a obra está também praticamente concluída. Com este passo estamos a melhorar a qualidade de vida das famílias e do ambiente. Foi um compromisso com os amarenses que estou a cumprir. Estamos muito satisfeitos”.

Para efetuar o pedido de ligação, o munícipe poderá dirigir-se ao balcão de atendimento do Município de Amares ou efetuar o pedido online através do endereço eletrónico: ambiente@municipioamares.pt.

Para tal basta descarregar o respetivo requerimento através do site da Autarquia www.amares.pt e submeter via email. Em alternativa os munícipes poderão dirigir-se à junta freguesia nos dias de atendimento.

No total, são nove as freguesias abrangidas neste projeto e mais de 1374 agregados familiares que passam a ter possibilidade de acesso ao ramal de saneamento.

O investimento, superior a três milhões e meio de euros, era “um compromisso” assumido para este mandato pelo atual executivo da Câmara Municipal de Amares, liderado por Manuel Moreira.

Note-se que, as freguesias abrangidas tinham, atá então, uma cobertura média do sistema de saneamento de águas residuais a rondar os 26% sendo que, após a intervenção, a taxa duplicará.

Este projeto é financiado a 85% pelo POSEUR-03-2012-FC-000713 – Extensão e fecho de sistemas de saneamento de águas residuais – Amares 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *