Ministro entrega, hoje, Bolsas de Excelência na UMinho

A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência da Universidade do Minho realiza-se hoje, pelas 14h30, no salão medieval do Largo do Paço, em Braga. Vão ser distinguidos 229 estudantes com uma bolsa de valor pecuniário igual ao da propina e o respetivo diploma.

A sessão conta com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira, o reitor Rui Vieira de Castro, a vice-reitora para a Educação, Laurinda Leite, e o presidente da Associação Académica (AAUM), Rui Oliveira.

A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados que obtiveram a melhor nota de candidatura e de cada ano do respetivo curso, desde que igual ou superior a 16 valores.

A lista de premiados é divulgada no Portal Académico. Esta iniciativa iniciou em 2012 e representa um investimento acumulado superior a um milhão de euros, incluindo os 200 mil euros desta edição, que traduz um modo particular de a UMinho reconhecer o trabalho e o percurso académico dos seus estudantes.

De forma a garantir as normas de segurança recomendadas pela DGS, nomeadamente o distanciamento físico entre os participantes, a cerimónia decorrerá somente com os estudantes premiados e algumas individualidades. É possível assistir a todo o evento em direto através do YouTube da UMinho, em youtube.com/watch?v=B4JrmJbKzw0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *