Félix da Costa em Berlim em busca do título Mundial de Fórmula E

Depois de uma pausa de mais de cinco meses, devido ao Covid 19, a Fórmula E está de volta esta semana para as seis corridas finais em Berlim, disputadas todas elas em nove dias e sempre no histórico aeroporto de Tempelhof, mas em três configurações distintas.

António Félix da Costa é o atual líder do campeonato e assume que tudo fará para trazer este titulo Mundial para Portugal.

Teoricamente já se saberia o nome do novo campeão da Fórmula E 2019/2020, mas a situação pandémica que o mundo atravessou, obrigou o automobilismo e o desporto em geral a “empurrar” os campeonatos para a frente. A Fórmula E acabou por simplificar e terá seis corridas disputadas em nove dias, com as “primeiras” duas marcadas já para esta 4ª e 5ª feira (05 e 06 de Agosto), seguindo-se um dia de pausa e outras duas provas disputadas Sábado e Domingo (08 e 09 de Agosto).

Por fim, depois de um breve interregno de dois dias, teremos as duas rondas finais dias 12 e 13 de Agosto, no entanto e de forma a não ter seis corridas no mesmo traçado, a Fórmula E utilizará três traçados distintos; o original do aeroporto Berlim Tempelhof por quatro ocasiões, com duas corridas no sentido original e duas no sentido inverso, com as últimas duas a terem lugar numa versão mais extensa do circuito.

Para António Félix da Costa, a vontade de entrar em pista e lutar pela conquista do titulo Mundial é bem evidente nas suas palavras: “Foi uma longa espera, mas finalmente chegou a hora de voltarmos para estas seis batalhas finais. Não espero qualquer facilidade da concorrência, mas sei que na DS Techeetah fizemos o nosso trabalho de casa de uma forma muito eficiente e temos todas as condições para lutarmos por este título. Apesar de levar 11 pontos de vantagem, estão ainda em disputa 174 pontos nestas últimas seis corridas, pelo que há muito campeonato pela frente e por agora entro em pista sem pensar em gestão de pontos de campeonato, mas sim focado em atacar e lutar por vitórias. Serão nove dias intensos, mas estou preparado fisicamente e também psicologicamente”.

Recorde-se que António Félix da Costa já venceu este ano uma corrida, na ronda de Marraquexe e leva por agora onze pontos de vantagem sobre Mitch Evans.

Para este primeiro lote de duas corridas, que terão lugar esta 4ª feira e 5ª feira, o programa de ambos os dias é similar com treinos livres e qualificação em cada um dos dias. Quer na 4ª feira como na 5ª feira as duas corridas poderão ser acompanhadas em direto no Eurosport, ambos os dias a partir das 18h00 (hora Portuguesa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *