Câmara de Terras de Bouro vai comparticipar fichas escolares no 1º ciclo

A Câmara Municipal de Terras de Bouro vai comparticipar no ano letivo de 2020/2021 as fichas de trabalho complementares a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho, um investimento “à volta dos seis mil euros”.

A vereadora da Educação, Ana Araújo, explicou que a medida abrange cerca de 170 crianças e que o apoio é dado “independentemente do seu escalonamento em termos de Ação Social Escolar, numa tentativa de redução dos custos” de educação para as famílias.

“À semelhança do ano passado, decidimos ajudar com a comparticipação das fichas de trabalhos complementares as manuais escolares de todos os anos do 1º ciclo. No ano passado a medida abrangeu 176 alunos e representou um investimento de 6.200 euros”, explicou a vereadora.

Para o ano letivo de 2020/2021, “está prevista uma pequena redução de alunos, logo de investimento, mas que não será significativa”.
Com esta medida, “associada a outros apoios estratégicos na área escolar e sócia” a autarca explique que a câmara pretende assim “contribuir para melhorar o sucesso escolar e reforçar a importância da educação e do apoio às famílias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *