PS Amares congratula-se com o lançamento do concurso de concessão que traz um “sinal de esperança” para um património riquíssimo

O presidente do PS de Amares, Pedro Costa, congratulou-se pelo concurso público para a concessão do Mosteiro de Rendufe.

Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, deslocou-se a Amares para anunciar o lançamento do concurso de concessão do Mosteiro “que abre oportunidade para a iniciativa privada investir na sua recuperação e encetar uma honrosa exploração do espaço”.

O também vereador recorda que “num cenário de escassez de recursos públicos para viabilizar a recuperação deste tipo de espaços públicos de reconhecido valor, o Governo PS fez uma clara aposta no Programa Revive, que permitirá à iniciativa privada emparceirar com o Estado, na exploração de 49 imóveis públicos nacionais, entre eles o Mosteiro de Rendufe”.

“Não podemos deixar de salientar que, após tantos anos de espera sem resultados, os últimos Governos Socialistas têm dados passos importantes para a recuperação do Mosteiro de Santo André de Rendufe, que após décadas de delapidação e degradação começa a ter uma luz de esperança, quanto á salvação do seu património edificado. Lembre-se que após algumas pequenas intervenções preventivas encetadas pela Direção Regional da Cultura – Norte, o Governo de António Costa comparticipou em 2019 um investimento de cerca de 600 mil euros, cujas obras que beneficiam a igreja estarão concluídas no próximo mês de setembro”, recordou o socialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *