DestaqueVILA VERDE

Vila Verde celebra Dia Internacional da Juventude com entrada gratuita nas Piscinas Municipais

O Município de Vila Verde convida os jovens vilaverdenses e da região a assinalar o Dia Internacional da Juventude, no próximo dia 12 de
agosto, quarta feira, nas Piscinas Municipais de Vila Verde e da Ribeira do Neiva.

Até aos 30 anos a entrada é gratuita e o único requisito é, como sempre, a boa disposição. As piscinas estão abertas das 10h00 às 20h00.

Este ano, devido à situação pandémica, não haverá atividades e a lotação máxima é de 250 pessoas na Piscina Municipal de Vila Verde e
de 150 pessoas na Piscina Municipal da Ribeira do Neiva.

As regras a cumprir serão as mesmas estipuladas para esta época balnear, desde a abertura do espaço.

Como é já do conhecimento de todos, o Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

Todos os anos é definido um tema para as comemorações desta data, sendo que este ano o tema central é “Compromisso dos Jovens para a Ação Global ”.

Assim, mais uma vez o Município de Vila Verde associou-se ao Instituto Português do Desporto e Juventude -IPDJ, na celebração desta data, concedendo entrada gratuita para todos os jovens até aos 30 anos (inclusive) nas Piscinas Municipais de Vila Verde e da Ribeira do Neiva, durante o dia 12 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *