AMARESDestaque

Oitenta pessoas deram sangue em Amares

O Centro Médico Dona Filomena da Santa Casa da Misericórdia de Amares acolheu uma sessão de colheita de sangue. Esta iniciativa resultou de uma parceria entre o Centro Médico e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST) – Centro de Sangue e da Transplantação do Porto.

O repto que foi lançado a todos os amarenses para colaborarem nesta missão de salvar vidas “foi um sucesso, dado os resultados obtidos”, refere a instituição.

Mais de 80 participantes, dos quais resultaram 61 dádivas, num total de 28 670ml de sangue armazenado no Banco de Sangue.

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Amares entende a “importância deste tipo de iniciativas do Centro Médico no âmbito da promoção para a saúde e cidadania na comunidade”. Refere ainda “ser missão do Centro Médico Dona Filomena colaborar com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação nesta fase em que está a sofrer uma forte redução no número de dadores, devido a este surto, estando num nível amarelo de armazenamento de sangue”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *