AtualidadeMinho

‘Branquinho’ em prisão preventiva por assaltar bombas de gasolina

Um dos mais conhecidos cadastrados de Braga, Cristiano Antunes Ferreira, com a alcunha de ‘Branquinho’, ficou em prisão preventiva, por fortes suspeitas de ser o autor da série de assaltos a bombas de gasolina, dois dos quais cometidos em menos de uma semana.

‘Branquinho’, com 38 anos, de São Mamede de Este, Braga, deixou uma funcionária em estado de choque, ao apontar-lhe uma faca, na estação de serviço da GALP, na Avenida João XXI, em Braga.

Este foi um dos muitos golpes, um dos quais ter tentado incendiar os seus próprios pais, enquanto dormiam, para além de tentar extorquir-lhes cinco mil euros de uma só vez, para comprar droga.

Cristiano Antunes Ferreira já tinha cumprido parte de uma pena de 14 anos de prisão, por ter integrado a quadrilha que assassinou um jovem deficiente, o “Mingoto”, na Póvoa de Lanhoso, para roubar-lhe uma nota de 500 euros.

A reincidência dos crimes levou o juiz a decidir-se pela prisão preventiva, encontrando-se já no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *