Uma mulher sofreu politraumatismos depois de, alegadamente, ter sido abalroada da bicicleta onde seguia na zona da Portela do Homem, em Terras de Bouro. O condutor do automóvel ter-se-à colocado em fuga, mas não há testemunhas e a vítima, para já, não se lembra de nada.
A vítima, de 35 anos, residente em Almada, seguia de bicicleta, logo atrás do seu marido, no sentido Portela do Homem e Leonte, quando o marido foi “alertado por um automobilista que estava uma mulher caída na caída na berma da estrada”, disse ao ‘Terras do Homem’, à porta do Serviço de Urgência do Hospital de Braga, enquanto a esposa era ainda assistida pela área de Cirurgia.
Ivo Rodrigues explicou, ainda, que “a minha esposa estava consciente, mas não se lembrava de nada, de como tinha sucedido a queda, sei que sofreu um corte na cabeça”, além de ferimentos nos membros superiores e inferiores, bem como na zona da clavícula. Aquando da queda ter-se-ia cruzado, com um automóvel, só que as pessoas que a assistiram no local não se aperceberam se houve ou não abalroamento.
A jovem foi transportada para o Hospital por socorristas da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, que a estabilizaram no local.
A estrada florestal da Portela do Homem, na freguesia de Campo do Gerês, foi lago de melhoramentos e inaugurada recentemente pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.
