Vila Verde

Vila Verde avalia surtos de contaminação com Covid-19

Autoridades de saúde e responsáveis do Município de Vila Verde reúnem-se esta manhã para avaliar a situação relativa a surtos de contaminação por Covid-19 no concelho.

Segundo fonte da autarquia, a reunião foi agendada no início da semana pelo Município, ao abrigo de procedimentos previstos no âmbito do combate à pandemia.

No centro das atenções está um surto de contaminação num restaurante do centro de Vila Verde, que foi encerrado.

Entre os infetados estão dois funcionários do município – o que levou a medidas de prevenção com outros funcionários, cujos testes entretanto resultaram negativos.

Outra pessoa infetada deste surto é uma funcionária da Santa Casa da Misericórdia.

Foi ainda confirmada a infeção de uma criança, que frequentava serviço de Atividades de Animação e Apoio à Família, a funcionar no Centro Escolar de Vila Verde, que foi já encerrado pelo delegado de saúde, a quem compete intervir nestes casos.

Além destes casos, há mais duas crianças infetadas, cujos pais decidiram encerrar o café temporariamente. Uma dessas crianças frequenta a creche da Misericórdia de Vila Verde, onde há profissionais que por precaução foram dispensados do trabalho.

No concelho, há também o caso de um funcionário de restaurante em Palmeira, que reside em Pico de S. Cristóvão.

Registou-se ainda uma pessoa infetada na Casa do Povo de Pico de Regalados, onde a situação está a ser acompanhada, sem que se tenha registado informação de alastramento.

Deixe um comentário