Falta de testes e de público leva o GDR da Ribeira do Neiva a abandonar os Distritais de futebol
O grupo Desportivo e Recreativo da Ribeira do Neiva não vai participar nas competições distritais de futebol na próxima época. Num comunicado, o clube considera que “não estão reunidas as condições de segurança e higiene” que os tempos atuais exigem.
A não testagem à Covid-19 dos atletas é um dos problemas apontados já que “põe em causa a saúde e a integridade de todos”.
Também a ausência de público pesou na decisão: “trará dificuldades financeiras, já por si, normalmente débeis” e “afastará os patrocinadores do clube, os grandes impulsionadores do futebol amador, em Portugal”.
A direção do Ribeira do Neiva critica a Associação de Futebol de Braga por pactuar com esta situação que pode “criar focos intermináveis de contágio, podendo atingir proporções inimagináveis”.
A ajuda da AF Braga é “resumida a 25 máscaras reutilizáveis” diz ainda o clube.
A direção tem consciência que “esta é a decisão mais difícil que tivemos de tomar. Sabemos que desta forma retiraremos a possibilidade da prática de futebol durante a próxima época, ao mesmo tempo, com esta decisão estamos conscientes de pugnar pela saúde dos nossos atletas e dos seus familiares”.