Surto de Vila Verde conta com 64 infetados

O concelho de Vila Verde conta com 64 casos confirmados de covid-19, continuando a situação a ser “acompanhada de perto” e com “indicadores favoráveis”, adiantou hoje o presidente da câmara, António Vilela.

O autarca explicou que a “situação está para já controlada” e que o AAF que tinha sido encerrado “já está em condições de abrir”, depois de ter sido desinfetado e dos testes realizados ao pessoal e utentes terem dado negativos.

Na sexta-feira, havia 50 casos positivos e 60 pessoas em isolamento profilático, sendo que no domingo os números apontavam para mais 12 casos positivos e hoje mais dois testes deram positivos.

“Estamos a fazer muitos testes, temos as ligações assinaladas e todos os possíveis contagiados acompanhados de muito perto. Neste momento é uma situação que nos preocupa mas há indicadores favoráveis, como todos os casos positivos estarem dentro da população vigiada”, disse o autarca.

Segundo o autarca, “para já tudo indica que a situação está sob controlo, pelo que não serão necessárias medidas mais apertadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *