Abaixo assinado pede nova turma do pré-escolar no Centro Escolar de Caldelas

Um abaixo assinado está disponível a partir de hoje e pede a abertura de mais uma turna do pré-escolar no Centro Escolar de Caldelas. Atualmente há uma turma com 25 crianças e segundo relatou o presidente da União de Freguesias ao ‘Terras do Homem’, “temos conhecimento de pais que se vão inscrever no Agrupamento, dizem que em Caldelas não é possível e estão a ser reencaminhados para Rendufe ou para a lista virtual de Lago”.

José Manuel Almeida diz que, pelo menos, há cinco crianças sem turma, “mas há mais. Estes foram os que vieram falar comigo”. O autarca é muito crítico com a situação: “estão a enfiar a cabeça na areia e a fingir que não é nada com eles”.

Com as atuais medidas de contingência em vigor, a situação torna-se “ainda mais estranha” e o presidente da junta diz que sabe o que vai acontecer: “na teoria vai ser uma turma, mas na prática, para se cumprir as normas da DGS, a turma vai ser dividida por duas salas e numa delas vão colocar uma auxiliar”.

Para José Manuel Almeida “isto é inconcebível. Da mesma forma que se fecha tem que se abrir caso haja motivo para isso, como é este caso”.

O abaixo assinado está disponível na junta de freguesia entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30 e os interessados podem assiná-lo até quinta-feira. Segundo o autarca, “na sexta-feira entregaremos o abaixo-assinado no Agrupamento de Escolas e iremos enviar cópias para Dgeste, para a Câmara e outras entidades”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *