DestaqueTERRAS DE BOURO

Projeto ‘Ter + Sucesso no Verão” em Terras de Bouro entrega certificados e livro

O projeto “Ter + Sucesso no Verão”, desenvolvido pela Equipa de Apoio ao Aluno e à Família, terminou com a entrega de certificados de participação e de um livro, onde estão compiladas as histórias criativas que cada ATL escreveu ao longo do verão, bem como várias ilustrações que as crianças fizeram alusivas às suas histórias.

Ao longo de 10 sessões, foram trabalhadas várias competências a nível emocional e cognitivo, com vista à recuperação e consolidação de competências e aprendizagens essenciais que a modalidade de E@D não permitiu consolidar.

O encerramento do projeto, contou com a presença da Vereadora da Educação, Ana Genoveva Araújo, que fez entrega dos certificados e livros nos vários ATL do concelho – Moimenta, Rio Caldo, Gerês e Valdosende.

Salientou a importância deste género de iniciativas, que convergem com as orientações do Ministério da Educação para o ano letivo 2020/2021.

Frisou ainda, “a importância do bem-estar emocional como um dos pilares do sucesso educativo e obviamente, a consolidação de competências chave, tais como a consciência fonológica, o desenvolvimento da capacidade de atenção/concentração entre outras, que foram trabalhadas ao longo deste projeto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *