Câmara de Amares junta-se à luta dos pais de Caldelas
A Câmara de Amares juntou-se à luta dos pais de Caldelas para a criação de mais uma sala do pré-escolar, tal como já tinha feito em Lago. A Vereadora da Educação revelou ao ‘Terras do Homem’ que, “também estas preocupações estavam na agenda da reunião com o senhor diretor da Dgeste” que não se realizou por indisponibilidade do mesmo.
“É mais uma luta pela qual iremos dar a cara, o nosso apoio porque faz todo o sentido que nos atuais tempos se olhe para os interesses das crianças”, referiu, ainda, Cidália Abreu.
Recorde-se que a Junta da União de Freguesias de Caldelas, Paranhos e Sequeiros lançou, ontem, um abaixo assinado a exigir a criação de uma nova turma do pré-escolar “já que há crianças a serem ‘desviadas’ para outros Centros Escolares com a agravante de terem de percorrer bastantes quilómetros”.
Segundo apurou o ‘Terras do Homem’, o abaixo assinado já tem uma boa dezena de assinaturas e os interessados podem fazê-lo na sede da junta nos horários de expediente até quinta-feira. No dia seguinte, será entregue no Agrupamento de Escolas de Amares e a outras entidades.