CTT promovem passatempo para iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”

Os CTT estão a lançar um passatempo na sua página de Facebook Esfera CTT, com a oferta de 30 mini kits de árvores, da iniciativa dos CTT e da Quercus, “Uma Árvore pela Floresta”, às 30 frases mais inspiradoras, a decorrer até 19 de setembro.

Esta iniciativa tem como objetivo, permitir que todos/as possam participar ativamente na plantação de espécies autóctones em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do nosso País, em particular nas zonas mais afetadas pelos incêndios.

Assim sendo, o tema da frase do passatempo deverá estar relacionado com o facto das árvores capturarem o CO2 emitido e assim nos protegerem dos efeitos das alterações climáticas, ajudando a promover as “emissões zero”. Os vencedores deste passatempo serão anunciados no dia 22 de setembro.

Na edição de 2020 está à venda um novo kit, o Fraxinus angustifolia ou o freixo-nacional, que pode ser adquirido por 3,50 euros e até 31 de Dezembro, em 300 Lojas CTT espalhadas por todo o País, e também, durante todo o ano e com portes grátis no território nacional, na Loja Online em www.ctt.pt

O kit “Uma Árvore Pela Floresta” possui também um QR Code, com uma mensagem sonora que disponibiliza notícias e instruções para o registo do kit no site www.umaarvorepelafloresta.quercus.pt, para que saiba onde a sua árvore vai ser plantada e para o caso de querer ser voluntário nas plantações a realizar.

Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, como o freixo, o sobreiro, a azinheira, o medronheiro, ou o castanheiro, entre muitas outras, que serão plantadas em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas até à primavera de 2021, com a participação ativa de todos os voluntários que se inscreverem no website da campanha ou através do email voluntarios@quercus.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *