Equipa de Ciclismo do Vale do Homem já percorre a EN2

A Equipa de Ciclismo do Vale do Homem percorre já desde este fim-de-semana a mítica Estrada Nacional 2, segunda maior da Europa e terceira mais extensa do mundo.

A equipa é composta por ciclistas dos concelhos de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde.

Com a sua génese em ciclistas oriundos das forças e serviços de segurança, a equipa foi abrindo o seu leque de elementos à sociedade civil, apostando nesta fase de pandemia no “convívio fraterno que ressalte os valores mais nobres da humanidade, como a entreajuda, a solidariedade e a esperança de que tudo vai acabar bem, sempre com a ajuda de todos”.

Os bravos do Vale do Homem partiram ontem muito muito cedo de Chaves e têm seguido o percurso delineado previamente, rumo a Faro, num total de 738 quilómetros e numa via ímpar que percorre o país de lés a lés, tendo-se tornado num ícone para os ciclistas portugueses.

Alcino Roupar, David Pereira, João Martins, Marcos Tomada e Miguel Barros, sempre com o apoio incondicional de António Barros, fizeram-se à EN2, com grande determinação, terminando a primeira etapa em Penacova, de onde partirão este domingo, a fim de atingirem o objetivo, que é a quarta e última etapa, em Faro, como está previsto.

A iniciativa é patrocinada, entre outros, por José Pereira, industrial de soldas e de calçado, que está a criar o Museu da Mota, com veículos de duas rodas, desde a I Guerra Mundial, mas associaram-se igualmente já outras empresas da região.

Alcino Roupar, de Souto, Terras de Bouro, que é o capitão da Equipa do Vale do Homem, destacou ainda Bom Sucesso Azeite, Placonascente Materiais de Construção, Ferreira Barbosa Imobiliário e Pladur, Restaurante Tasquinha Tomada’s, Padaria e Pastelaria Aurora do Minho, Caixiverde Ldª Serralharia Civil, RDN Pneus, Construções Mira Imobiliário e Pladur, Teto Division Sistemas de Remodelação, Batatas Casa Costa Lago, Estores Júlio Ribeiro Rodrigues & Filhos Ldª, Nortetos Construções e Decorações, a par do Supermercado Galego (Lojas de Amares e de Vila Verde) e da Printland Publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *