O Lank FC /Vilaverdense segue em frente na Taça de Portugal ao bater o Berço SC por 1-2, na primeira eliminatória da competição.
O jogo foi transmitido pela TV no Canal 11 e visto por milhares de portugueses, em que o ‘Vila’ entrou destemido a pressionar alto e a chegar cedo ao golo, aos 4m na transformação de uma grande penalidade, com defesa incompleta do guardião Pedro Freitas e Rafa Miranda a atirar para o fundo da Baliza.
O Berço SC reagiu aos 34m com Remy a fazer o empate no final dos primeiros 45 minutos. Uma primeira parte jogada a bom ritmo por ambas as equipas, com excelentes pormenores técnicos e de alto nível.
Na segunda parte o Vilaverdense volta a entrar forte e muito bem organizado e a deixar o Berço SC enervado e sem soluções para contrariar o futebol imposto pelos comandados de Hugo Santos. Desta forma, voltaria a marcar por Eduardo, aos 49m, a passe de Rafa Miranda e a passar assim para a frente do marcador.
A partir daqui o ‘Vila’ foi muito mais equipa, apoderando-se do jogo, controlando e anulando as iniciativas do adversário.
No final, Hugos Santos referiu que “fizemos um bom jogo, fomos uma equipa que tivemos corpo e personalidade, muito coesos e muito solidários. Tínhamos de ser uma equipa competente para vencer esta formação do Berço. Parabéns à equipa. Vamos continuar a nossa preparação, a equipa tem potencial para crescer e pensar no próximo jogo frente ao Braga B Para o Campeonato de Portugal.
Por sua vez Manuel Machado, técnico do Berço SC, disse que “tivemos aquilo que não queríamos, que era perder. Estivemos longe daquilo que podemos fazer”.
