Lank FC/Vilaverdense segue em frente na Taça

O Lank FC /Vilaverdense segue em frente na Taça de Portugal ao bater o Berço SC por 1-2, na primeira eliminatória da competição.

O jogo foi transmitido pela TV no Canal 11 e visto por milhares de portugueses, em que o ‘Vila’ entrou destemido a pressionar alto e a chegar cedo ao golo, aos 4m na transformação de uma grande penalidade, com defesa incompleta do guardião Pedro Freitas e Rafa Miranda a atirar para o fundo da Baliza.

O Berço SC reagiu aos 34m com Remy a fazer o empate no final dos primeiros 45 minutos. Uma primeira parte jogada a bom ritmo por ambas as equipas, com excelentes pormenores técnicos e de alto nível.

Na segunda parte o Vilaverdense volta a entrar forte e muito bem organizado e a deixar o Berço SC enervado e sem soluções para contrariar o futebol imposto pelos comandados de Hugo Santos. Desta forma, voltaria a marcar por Eduardo, aos 49m, a passe de Rafa Miranda e a passar assim para a frente do marcador.

A partir daqui o ‘Vila’ foi muito mais equipa, apoderando-se do jogo, controlando e anulando as iniciativas do adversário.

No final, Hugos Santos referiu que “fizemos um bom jogo, fomos uma equipa que tivemos corpo e personalidade, muito coesos e muito solidários. Tínhamos de ser uma equipa competente para vencer esta formação do Berço. Parabéns à equipa. Vamos continuar a nossa preparação, a equipa tem potencial para crescer e pensar no próximo jogo frente ao Braga B Para o Campeonato de Portugal.

Por sua vez Manuel Machado, técnico do Berço SC, disse que “tivemos aquilo que não queríamos, que era perder. Estivemos longe daquilo que podemos fazer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *