DestaqueTERRAS DE BOURO

Voluntários retiraram 300 quilos de lixo do Gerês

Um grupo de 40 voluntários retirou cerca de 300 quilos de lixo que se encontrava disperso pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, em localidades do concelho de Terras de Bouro.

A convocatória partiu da AMO Portugal e a resposta foi pronta, tendo a ação de limpeza sido realizada na Portela do Homem, Mata de Albergaria e Pedra Bela, na Serra do Gerês.

Graças à colaboração da Gerês Equidesafios, do Parque de Campismo de Cerdeira, da Câmara Municipal de Terras de Bouro e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), os 40 voluntários foram recolhendo dezenas de quilos de lixo, ao todo cerca de 300 quilos, em zonas como a Portela do Homem, Mata de Albergaria e a Pedra Bela, tudo no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A ação contou com voluntários de todas as idades, oriundos da Maia, Valongo, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Braga, Vieira do Minho e, claro está, do próprio concelho de Terras de Bouro, nomeadamente das zonas de Caldas do Gerês, Rio Caldo e Campo do Gerês.

O presidente da câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, e a comandante operacional municipal da Proteção Civil, Anabela Simões deram apoio à iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *