NACIONAL

104 militares partem esta noite para a República Centro-Africana

Partem esta noite, para a República Centro-Africana, 104 militares dos três ramos das Forças Armadas, que irão integrar as missões da ONU e da União Europeia neste país.

34 destes militares, da Marinha, do Exército e da Força Aérea, juntam-se aos 21 militares já presentes neste teatro de operações, completando o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia na República Centro-Africana (EUTM RCA).

Esta missão é atualmente comandada pelo Brigadeiro-general Paulo Neves de Abreu, do Exército Português, que assumiu funções no dia 18 de setembro, as quais se prolongarão durante um ano.

Os restantes 70 militares fazem parte do Destacamento Avançado da 8ª Força Nacional Destacada, na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana.

Estiveram presentes na despedida a estes militares o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, o Comandante Naval, Vice-almirante Silvestre Correia, o Comandante das Forças Terrestres, Tenente-general Martins Pereira, o Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Contra-almirante Nobre de Sousa, o Diretor de Operações Aéreas, Brigadeiro-general João Caldas, entre outras entidades militares. ​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *