José Correia reforça liderança no Campeonato de Montanha

Depois da vitória em Murça, José Correia (Osella) reforçou o comando do Campeonato de Portugal de Montanha com o 2.º lugar da geral na Rampa Serra da Estrela, realizada na Covilhã, saindo novamente vencedor entre os pilotos que pontuam para o campeonato.

No regresso à competição, Gabriela Correia, com 18 anos apenas, também levou o SEAT da JC Group Racing Team ao pódio na categoria de turismos, seguindo as pisadas do pai.

Após a paragem de sete meses motivada pela pandemia, o Campeonato de Portugal de Montanha regressou à Serra da Estrela, onde José Correia deu mais um passo em frente tendo em vista a conquista do título absoluto.

Depois de ter superado um problema na bateria do seu Osella no sábado, o piloto de Braga voltou ao seu ritmo habitual no domingo e garantiu o segundo lugar da classificação geral e a vitória na prova.

“Foi um fim de semana positivo, que terminou com um resultado importante para o nosso campeonato, ainda tivemos de superar alguns problemas no carro, mas depois penso que conseguimos bons tempos nas duas subidas de prova de domingo, que nos permitiu voltar a lutar pela vitória em rampa bonita e exigente”, disse José Correia, líder no campeonato.

Gabriela Correia, de apenas 18 anos, nem parecia estar sem competir há vários meses, voltando a mostrar a sua classe na Covilhã, pois a jovem piloto bracarense, que conduz um Seat León Mk3 mais antigo do que a da concorrência direta, obteve um terceiro lugar dos turismos e o top 10 da classificação geral absoluta, confirmando-se como promissora.

“Foi a minha terceira participação na Rampa Serra da Estrela e realmente é um traçado de que gosto muito, por ser tão técnico e difícil de decorar, correu tudo bem e penso que, neste momento, este é o nosso lugar natural nos turismos, por isso fiquei muito contente por regressar ao campeonato com um pódio”, afirmou Gabriela Correia, muito conhecida no meio automobilístico pelo cognome de “Princesa da Montanha”, dada a sua juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *