Cemitérios de Amares com funcionamento condicionado entre 29 de outubro e 01 de novembro

O Cemitério Municipal vai estar aberto de forma condicionada entre os dias 29 de outubro e 01 de Novembro.

Assim nos dias 29 e 30 de outubro (quinta e sexta-feira) estará em funcionamento entre as 08h30-12h30 e as 13h30 e 17h00; no dia 31 de outubro das 09h00-13h00;14h00 às 18h00 e 01 de novembro 09h00-13h00 e 14h00 às 18h00.

O número de pessoas em permanência no Cemitério Municipal, para efeitos de visita ou asseio das campas/jazigos, é limitado ao máximo de 30 pessoas em simultâneo, sendo que apenas poderão permanecer 2 pessoas por campa/jazigo, cumprindo, sempre, as medidas de afastamento e de proteção definidas pela Direção Geral da Saúde.

O tempo de permanência da visita ou asseio das respetivas campas/jazigos será restrito a um período máximo de 30 minutos.

É obrigatório o uso de máscara e a manutenção de uma distância social superior a 2 metros para as pessoas que não vivam no mesmo agregado familiar.

Deverá ser evitada a aglomeração de pessoas à entrada do cemitério.

Estas medidas podem ser modificadas, a todo o tempo, em função de novas orientações da Direção Geral de Saúde. O Município de Amares apela ao cumprimento destas normas por parte de toda a população, de forma a diminuir o risco de contágio e garantir a saúde pública.

Tais orientações foram tomadas tendo em consideração que: a situação epidemiológica que se verifica em Portugal e no concelho de Amares, em resultado da pandemia causada pela COVID-19, tem justificado a adoção de várias medidas com o intuito de garantir a prevenção, contenção e mitigação da infeção.

A situação de calamidade decretada pelo Governo, face ao crescimento de novos casos diários e contágio da doença, justifica a adoção de medidas restritivas visando o combate à pandemia, impondo às autarquias locais a adoção de medidas que garantam a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo das distâncias de seguranças e estão canceladas as celebrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *