SC Braga vence e coloca pressão no Clássico

O SC Braga colocou, este sábado, ainda mais pressão sobre Sporting e FC Porto para o ‘eletrizante’ Clássico da quarta jornada do campeonato nacional, ao vencer o Nacional, na Pedreira, por 2-1.

O conjunto arsenalista quebrou o nulo logo à passagem do 28.º minutos jogo, graças a um grande remate ‘do meio da rua’ de Fransérgio, que acabou por apanhar o guarda-redes Daniel Guimarães de surpresa.

Pouco antes do apito para o intervalo, os homens da casa voltaram a fazer a festa, desta feita por intermédio do reforço de verão Iuri Medeiros, que se estreou a marcar com um pontapé acrobático a cruzamento de Galeno.

Os insulares ainda lançaram alguma incerteza no resultado quando, aos 86 minutos, Nuno Borges aproveitou uma defesa incompleta de Matheus após remate de Gorré, mas o triunfo já estava nas mãos dos bracarenses.

Com este resultado, o SC Braga passa a somar seis pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da I Liga, em igualdade com Sporting e Marítimo, e a um ponto de distância do FC Porto. Já o Nacional, permanece com cinco pontos e é oitavo classificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *