Procura por personal trainers aumentou 83% em setembro
A FIXANDO revelou que a procura de Personal Trainers (PT) disparou 83% em Setembro face ao mesmo período de 2019, devido à necessidade de prática de desporto e ao aumento da insegurança nos ginásios.
O inquérito junto de 1000 pessoas, sobre os hábitos de exercício dos portugueses no ‘novo normal’, indica também que 44% passou a praticar menos exercício, 43% sentem-se inseguros nos ginásios e 35% afirma praticar exercício ocasionalmente ou não pratica de todo.
“Parece-nos evidente que, após os resultados conseguidos, que os portugueses estão a procurar alternativas às práticas adotadas para a prática de exercício até ao início da pandemia”, alerta Alice Nunes, diretora de Desenvolvimento de Negócio da Fixando.
Dos locais preferidos para a prática de desporto, destacam-se o ar livre e o domicílio, prezando sempre pela segurança e distanciamento.
No que diz respeito ao exercício escolhido, 28% prefere os desportos individuais, seguindo-se a corrida e o treino de resistência, 21% aulas de grupo e 20% musculação.