AtualidadeMinho

Aberta votação online do Concurso ‘Jovens Criadores’ de Braga

Está aberta a votação online do Concurso ‘Jovens Criadores’ 2020. A iniciativa, que vai na sua quarta edição, é organizada pelo Município de Braga com o objectivo de incentivar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, nomeadamente no vestuário. O concurso, subordinado ao tema ‘Bracara Augusta’, foi este ano aberto a jovens designers de todo o distrito.

Depois da apreciação do júri, realizada durante o desfile do passado dia 10 de Outubro, que decorreu à porta fechada devido à pandemia da COVID-19, o público é agora chamado a votar.

Através da plataforma digital, disponível através do link https://bit.ly/3ocXeYp, é possível assistir aos vídeos com as propostas de cada um dos dez jovens criadores e, no final, votar no seu favorito. A votação decorre até dia 8 de Novembro.

À votação do público será somada a votação do júri do concurso que teve em consideração o enquadramento do tema dos trabalhos apresentados face aos objetivos do concurso, a originalidade e criatividade e, ainda, a estética e qualidade técnica dos coordenados apresentados.

O vencedor recebe um prémio de 1500 euros. O segundo classificado recebe um prémio de 1000 euros, enquanto ao terceiro é atribuído um prémio de 500 euros.

De referir que o júri foi constituído por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Elsa Barreto, estilista e madrinha do evento, pelo estilista Pedro Neto e pelo empresário Manuel Serrão.

Esta quarta edição do concurso registou um grande número de inscritos, tendo sido apurados dez finalistas com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *