DESPORTO

Lank/Vilaverdense a marcar passo

O LANK/Vilaverdense FC continua a marcar passo no Campeonato de Portugal. Desta vez, consentiu mais um empate no seu terreno, na Cruz do Reguengo, frente ao Juventude de Pedras Salgadas (2-2) começando a ficar cada vez mais longe dos objetivos principais traçados no início da época pela atual SAD.

Foi um jogo em que o ‘Vila’ entrou forte e dominador e a chegar muito cedo ao golo, aos 4m, por Rafa Miranda. Esta dinâmica apenas durou 15 minutos, altura em que o Pedras Salgadas corrigiu algumas posições e começou aos poucos a controlar mais a partida e a criar algumas situações de perigo na defensiva dos ‘homens de verde’, chegando mesmo a controlar em absoluto a partida. No entanto, o marcador não sofria alteração e o ‘Vila’ saiu para o intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte, o ritmo e o controle do jogo volta a ser dos transmontanos, com mais posse de bola, com um futebol fluido, bem jogado e conseguindo dar um bom seguimento às suas jogadas, com muito mais organização e muito mais equipa, tendo conseguido chegar ao empate aos 53m por Manu, através da marcação de uma grande penalidade.

O ‘Vila’ aparentou ficar algo desconcentrado, sem ritmo e a demonstrar falta de conjunto, individualista, sem organização e combinação dos setores por vezes apática, sem apoio e falta de coordenação e a não conseguir encontrar soluções nas transições. Pelo que se viu, Hélder Batista irá ter muito trabalho pela frente durante as próximas semanas até ter um conjunto mais homogéneo.

No entanto, foi o Vilaverdense que, em jogada de bola corrida, consegue chegar ao golo por Johan N´zi aos 81m e a ficar na frente do marcador, situação que apenas durou dois minutos já que o Pedras Salgadas viria a fazer novamente o empate por Didi, aos 83m, resultado com que terminaria a partida com a divisão de pontos.

O Lank/Vilaverdense FC volta a jogar esta quarta-feira para a Taça de Portugal, na 2ª eliminatória, com o União de Santarém, na Cruz do Reguengo, agendado para as 15 horas.

O jogo terá transmissão em direto na TV no Canal 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *