Obras da Praça do Comércio, em Amares, continuam envoltas em polémica
As obras da Praça do Comércio, em Amares, estão previstas terminar durante o mês de novembro, mas as queixas, opiniões diversas e polémicas são mais do que muitas. O PS diz que “as obras não estão a correr bem”, a câmara diz que a praça “vai ficar muito melhor” e revela que “os sentidos de circulação vão ser ajustados. Não vão ficar como estão atualmente”.
O vereador do PS diz que “as obras não estão a correr bem: o pavimento está partido, há pinos derrubados, camiões parados porque não conseguem circular”. Para Pedro Costa, “a funcionalidade da praça vai ficar pior do que estava” e vai mais longe: “estão a correr muito muito mal”.
Pedro Costa quis saber quem “é o técnico municipal que está a acompanhar as obras, o que vai ser feito e se faz relatórios sobre o estado das obras”.
Para o presidente da Câmara “onde há obras há sempre preocupação”. Manuel Moreira diz que a praça “vai ficar mais moderna e ter melhor mobilidade”, mas “como está em obras, as pessoas têm tendência a dar palpites e a criticar”.
O autarca revela que “haverá zonas proibidas a pesados, o trânsito não vai ficar com está, vai ser reordenado”.
Segundo Manuel Moreira, “é a chefe de divisão que acompanha as obras que faz relatórios semanais com o ponto da situação”.