97 militares portugueses partiram para a República Centro-Africana

​Partiram para a República Centro-Africana, 97 militares do Exército e da Força Aérea Portuguesa, que irão fazer parte da 8ª Força Nacional Destacada, na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana.

Estes militares juntam-se aos 70 do Destacamento Avançado, que partiram para este teatro de operações no passado dia 09 de outubro.

O contingente será composto por 180 militares, maioritariamente, tropas especiais Comandos do Exército Português, integrando ainda militares de outras unidades do Exército e Controladores Aéreos Avançados da Força Aérea.

Estiveram presentes na despedida a estes militares o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Dr. Jorge Seguro Sanches, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, o Segundo Comandante Aéreo, Major-General Matos Branco e o Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Contra-almirante Nobre de Sousa, entre outras entidades militares. ​​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.