DestaqueVILA VERDE

Requalificação da rua Bouça Penedo em Cervães já está no terreno

A Câmara Municipal de Vila Verde tem já em marcha a concretização de um amplo plano de requalificação de vias de comunicação estruturantes do concelho, num investimento global que ascende a cerca de 3,5 milhões de euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o Presidente da Junta de Freguesia de Cervães, Hélder Forte, realizaram uma visita de acompanhamento da obra de requalificação da rua Bouça Penedo, na freguesia de Cervães.

A intervenção, num montante global superior a 160 mil euros, contempla a instalação de infraestruturas de abastecimento público de água e de saneamento, repavimentação daquela artéria, sinalização e execução de valetas e bermas.

Esta obra é parte integrante de um amplo plano de melhoria de vias de comunicação estruturantes, em vários pontos do concelho, com o objetivo de promover a modernização da rede viária que percorre o território e de proporcionar uma célere, segura e cómoda circulação de veículos.

Este plano engloba ainda a repavimentação das seguintes artérias concelhias: EM 531-2 – Coucieiro e Atães; EM 532-2; Revenda, em Travassós, a Godinhaços; EM 566 – Ponte Nova, da Loureira à Lage; Rua das Vinhas – Vila Verde a Turiz; Rua 25 de Abril – Vila Verde a Barbudo; CM 1179 – Parada de Gatim a Freiriz; CM 1167 – Freiriz a Escariz; EM 537; – Pico Regalados a Gomide; Ruas Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. António Ribeiro Guimarães, na sede concelhia.

Os autarcas estiveram no terreno, a acompanhar a evolução dos trabalhos, sublinharam “a necessidade imperiosa de executar esta obra” e consideraram que este trabalho de parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia “se revela frutuoso e indispensável para o progresso local e para a criação de condições de bem-estar para a população”.

No seguimento do trabalho de planeamento que tem vindo a ser encetado pelo Município de Vila Verde, os trabalhos iniciaram com a instalação de infraestruturas básicas de abastecimento público de água e de tratamento de águas residuais, sendo depois complementado com a execução da repavimentação da rua Bouça Penedo.

Na perspetiva do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, “os sacrifícios que os Vilaverdenses tiveram que fazer durante as obras de alargamento da rede de saneamento, que implicaram a inevitável danificação dos pisos das artérias percorridas pelas infraestruturas desse serviço fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, estão agora a ser compensados com a execução de obras de alargamento e requalificação de vias de comunicação que vão beneficiar uma boa parte do território concelhio”.

O autarca refere ainda que “o concelho de Vila Verde, apesar das dificuldades impostas pela crise sanitária e económico-social motivada pela pandemia e dos esforços que foram e continuam a ser feitos para minimizar o impacto da mesma no território concelhio, continua a conhecer uma série de investimentos fulcrais para o seu desenvolvimento, nomeadamente em matéria de modernização da rede viária e de reabilitação urbana, condições fundamentais para dinamizar a economia local, gerar emprego e, assim, fixar os mais jovens nas suas freguesias de origem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *