DestaqueVILA VERDE

Câmara de Vila Verde requalifica estrada que liga Parada de Gatim a Freiriz

A Câmara Municipal de Vila Verde está a realizar uma série de grandes investimentos na requalificação da rede viária concelhia com os olhos postos no reforço da coesão e da efetiva competitividade de todo o território concelhio.

Tendo em vista a concretização desse Plano de Requalificação das infraestruturas rodoviárias concelhias, avançou já a empreitada de reabilitação do Caminho Municipal n.º 1179, que liga as freguesias de Parada de Gatim, Escariz e Freiriz, passando também pela freguesia de Escariz S. Mamede.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e os Presidentes das autarquias locais das freguesias de Freiriz, Parada de Gatim e da União de Freguesias de Escariz S. Mamede e Escariz S. Martinho deslocaram-se ao terreno, para acompanhar, in loco, o avanço da obra e puderam constatar que a mesma segue em velocidade cruzeiro no sentido de ficar concluída dentro do prazo previsto.

Esta via está a ser alvo de uma intervenção que visa a colocação de infraestruturas de saneamento, repavimentação, sinalização e execução de valetas e bermas.

Esta intervenção, num dos principais eixos rodoviários que percorre as três freguesias e as liga à EN101, vai permitir uma circulação mais célere, cómoda e segura, respondendo assim às exigências do significativo aumento do número de automobilistas que a percorrem.

Na perspetiva do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, “este esforço acrescido que o Município de Vila Verde está a fazer na revitalização da rede viária e na criação de infraestruturas potenciadoras da mobilidade sustentável é o pronúncio de que Vila Verde pretende sempre estar o mais à frente possível em matéria de competitividade e de criação de condições para que os jovens aqui se fixem e mais famílias e investidores se instalem no seu território”.

O autarca considera que “os Presidentes de Junta continuam a ser parceiros insubstituíveis do desenvolvimento local e, além do assinalável reforço das transferências de recursos para as freguesias, a Câmara Municipal está também apostada em dotar cada uma das 33 freguesias e uniões de freguesias de infraestruturas e equipamentos que as tornem ainda mais apelativas para os residentes e para potenciais empreendedores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *