Homem que esfaqueou sem abrigo em Braga foi detido

A Polícia Judiciária de Braga deteve, fora de flagrante delito, um homem de 65 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os factos, relata a PJ em comunicado enviado às redações, ocorreram ao início da noite de terça-feira passada, numa rua da cidade de Braga. Tudo começou por um desentendimento verbal entre o agressor e a vítima, um homem de 53 anos de idade.

“Por motivos fúteis”, descreve a autoridade, “o presumível autor utilizou uma arma branca que consigo trazia, e desferiu vários golpes na zona abdominal da vítima, provocando-lhe lesões de natureza corto-perfurante”.

Devido aos golpes, a vítima foi transportada de imediato pelo INEM para o Hospital de Braga. O agressor pôs-se em fuga do local.

Após o sucedido, a polícia desenvolveu diligências de investigação para recolha de elementos de prova, vindo o presumível autor a ser localizado e detido. Foi também apreendida a arma usada na tentativa de homicídio.

O arguido vai ser esta quinta-feira, dia 12, presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *