DestaqueVILA VERDE

Alunos da EPATV André Sobral e Andreia Costa vencem meias finais do MYCA 2020

Chegou ao fim a primeira etapa do MYCA – Minho Young Chef Awards 2020 – com uma dupla vitória da EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde) nas categorias (Cozinha e Bar) a concurso.

Durante 48 horas, oito escolas minhotas mostraram o seu talento para disputar um lugar na final que elege o melhor da Cozinha e Sala Minhota.

Pela primeira vez, o concurso apresentou a prova de Sala e Bar para valorizar as profissões de restauração e hotelaria.

Trata-se de um concurso aberto aos participantes das escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave, da CIM Alto Minho e da CIM Cávado, anfitriã do evento este ano, para continuar a “inspirar a nova geração de chefes pela herança gastronómica do Minho” que vão encontrar-se na final do MYCA, em dezembro.

Nesta semifinal do MYCA, nas instalações da Associação Comercial de Braga, 18 jovens de cozinha confecionaram uma receita que tinha o bacalhau como ingrediente principal.

“Com muito empenho, dedicação e humildade”, destaca ao prof. Rodolfo Meléndrez Rodriguez, que o André Sobral e a Andreia Costa, ambos a frequentar o 3º ano, “conseguiram os respetivos primeiros lugares nas semifinais de cozinha e restaurante e bar do Minho Young Chef Awards 2020”.

Daqui a uns dias vão “concorrer nas finais para representar a região do Minho nos European Young Chef Awards. Muitos parabéns aos dois e muito animo e força para as vossas finais”, conclui o professor da EPATV que deseja “a melhor da sorte aos dois e que consigam demonstrar tudo aquilo que bem sabem fazer e que tem aprendido durante o seu percurso de formação”.

O André e a Andreia foram os grandes embaixadores da “qualidade de ensino e formação profissional ao longo de dois dias (20 e 21 de novembro) intensos de provas, entrevistas, confeções, avaliações e competição do MYCA —Minho Young Chef Awards 2020”.

Nos dias que vivemos, é uma prova de enorme dedicação a “um setor tão importante como a gastronomia, a restauração, a hotelaria. Foram dias intensos de trabalho, mas que nos dão um prazer enorme de fazer. É um orgulho fazer parte de um projeto como o MYCA – Minho Young Chef Awards que nos mostra o talento dos futuros chefes da gastronomia minhota. Obrigado a todos os participantes das escolas das sub-regiões Comunidade Intermunicipal do Ave, Alto Minho e Cávado”, conclui o Chefe Rodolfo Meléndrez Rodriguez, que esteve também acompanhado pelos professores Olga Martins e António Igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *