DestaqueTERRAS DE BOURO

Centro Social de Souto tem nova carrinha de nove lugares

O Centro Social da Paróquia de Souto, é uma IPSS sedeada no concelho de Terras de Bouro e foi fundada em 23/07/1990.

Atualmente, dinamiza três valências, Jardim de Infância (JI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), encontrando-se a dar resposta a 63 utentes.

O CAO é uma resposta social que tem como público-alvo jovens e adultos com deficiência, a partir dos 16 anos, sendo desenvolvidas atividades ocupacionais numa perspetiva de aprendizagem e desenvolvimento. Trata-se de uma resposta com abrangência supramunicipal, uma vez que, além de Terras de Bouro, recebe utentes dos concelhos limítrofes de Amares, Vila Verde e Braga.

Com o objetivo de melhorar a qualidade, segurança e capacidade de resposta dos serviços prestados aos 25 utentes do CAO, a Instituição apresentou uma candidatura ao Aviso NORTE-42-2018-15-Equipamentos Sociais, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020).

Com esta candidatura, pretendeu-se adquirir uma viatura de 9 lugares adaptada para o transporte de pessoas com mobilidade condicionada/reduzida.

Tendo a candidatura sido aprovada (Operação NORTE-07-4842-FEDER-000202) e tendo-se já procedido à aquisição da viatura, o Centro Social realizou um investimento total no valor de 35.355,86 euros, contando com uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no valor de 30.052,48 euros.

Com a aquisição desta viatura, o Centro Social passou a assegurar em boas condições de acesso e segurança o transporte dos utentes que têm este serviço contratualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *