Vitória SC tenta igualar FC Porto, Famalicão olha para o quinto lugar

O Vitória SC procura hoje, na visita a Tondela, igualar provisoriamente o FC Porto no quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Famalicão tentará subir ao quinto posto, na abertura da oitava jornada.

Os vitorianos, que vêm de um apuramento sofrido na terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencerem o Arouca no desempate por grandes penalidades, ocupam o oitavo lugar da I Liga, com 10 pontos, sendo que no último jogo para o campeonato foram goleados em casa pelo líder Sporting (4-0).

Em caso de triunfo sobre o Tondela (20h30), 12.º colocado, com oito pontos, a formação comandada por João Henriques iguala, provisoriamente, os 13 pontos do FC Porto, que está no quarto lugar e que no sábado visita o Santa Clara.

A ronda que marca o regresso da principal competição nacional, após o interregno para jogos das seleções e da Taça de Portugal, abre em Paços de Ferreira, a partir das 19h00, onde o Famalicão, nono classificado, com nove pontos, tenta atingir o quinto lugar isolado, em caso de triunfo.

Depois de terem eliminado o Oriental na ‘prova rainha’, os famalicenses vão jogar num reduto no qual perderam na época passada, perante um Paços de Ferreira que há pouco menos de um mês surpreendeu o campeão nacional, FC Porto.

Tal como o Tondela, os ‘castores’ somam oito pontos e, tendo ainda um jogo em atraso, frente ao Moreirense, a ser realizado em 01 de dezembro, não deixarão de ambicionar a subida aos lugares europeus.

O Sporting entra em ação no sábado, ao receber o Moreirense, horas depois do jogo do FC Porto no reduto do Santa Clara, enquanto o SC Braga, segundo colocado, em igualdade com o Benfica, recebe o Farense no domingo e os ‘encarnados’ fecham a ronda na segunda-feira, no estádio do Marítimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *